Logo | Rumo logística

Mato Grosso tem RUMO. Mato Grosso tem PROGRESSO. Mato Grosso tem PREVENÇÃO. Luta contra a malária, clique aqui para saber mais.

Alunos da Escola Chico Mendes participam de plantio de mudas em Juscimeira – MT | Rumo

Alunos da Escola Chico Mendes participam de plantio de mudas em Juscimeira – MT

Mais uma ação do Programa de Educação Ambiental foi realizada. Dessa vez junto aos estudantes da Escola de 1º Grau Chico Mendes, no Assentamento Geraldo Pereira de Andrade (GPA) em Juscimeira – MT. O time socioambiental da Ferrovia Senador Vicente Emílio Vuolo, em parceria com a Prosul e a empreiteira Rivoli do Brasil, realizou um plantio de mudas, com a participação dos alunos, como meio de despertar e intensificar a consciência ambiental dos estudantes.

No total, 32 alunos participaram da atividade plantando 26 mudas de árvores frutíferas e nativas das espécies: Ipê, Conde, Goiaba, Caju, Amora, Manga, Mexerica, Jacarandá, Cedro, Paineira, Embaúba e Aroeira.

“Estamos encantados com a iniciativa da Rumo e da parceria com a Rivoli em promover essa aula ambiental, onde as crianças e a comunidade têm a oportunidade de participar do plantio de árvores. É um trabalho lindo e prazeroso para nós que estamos na direção. Ver a alegria das crianças não tem preço, e para elas, que não têm essa atividade no assentamento, hoje está sendo um dia de diversão e lazer. Estamos extremamente gratificados com essa ação socioambiental incrível.” – destaca a Diretora Leila Maria Bassini.

As mudas utilizadas no plantio foram doadas pela Rivoli, que mantém um viveiro dentro de seu canteiro de obras. A maioria das mudas é produzida com sementes coletadas no Programa de Resgate de Flora da Ferrovia.

André Luis, que é biólogo na Prosul, nos conta melhor a importância de trabalhar a árvore na Educação infantil: “O objetivo principal é despertar nas crianças o amor pela natureza, o senso de responsabilidade ambiental e a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente. Visando promover e amenizar a sensação térmica do calor e minimizar e garantir um pomar para alimentação das árvores frutíferas na escola”.

“Nosso objetivo é construir um legado de impactos positivos junto aos moradores nas comunidades por onde passamos, incentivando práticas sustentáveis e garantindo que as ações realizadas hoje contribuam para um mundo melhor para as próximas gerações”, afirma a cientista social da Rumo, Letícia Guerra, informando que no decorrer do mês serão realizadas mais ações nas escolas locais em conjunto com as comunidades.”